Quem sou – 谁我是

Jonas de Almeida Federighi Jr., Diretor de Novos Negócios da REM Construtora,  empresário, Engenheiro Civil (MACK), Pós Graduado em Administração de    empresas (CEAG-FGV) especialidade Contábil e Financeira, Pós Graduado em Negócios Imobiliários (FAAP), MBA em Real Estate (USP),  MBA em Finanças no IBMEC (INSPER), 33o Curso Conselheiro (IBGC), realizei dois Seminarios muito interessantes em 2012 que mudaram minha maneira de encarar os Negócios, um, o de Real Estate em Harvard (HBS) e o outro, Start Up de Alto Impacto de Crescimento (Endeavor) em Babson, ambos em Boston,
experiência de mais de 25 anos no mercado imobiliário nas várias etapas da cadeia produtiva, desde a prospecção de áreas para incorporação , desenvolvimento de projetos de engenharia civil e coordenação de arquitetura, execução de obras, planejamento de VENDAS de lançamentos, pós vendas e relacionamento e atendimento clientes . Atualmente analisando projetos e áreas novas pra desenvolvimento de produtos imobiliarios para os clientes e investidores que tenham qualidade e taxas ínternas de retorno acima da média do mercado, focado na Região Metropolitana de São Paulo (100 km do centro de SP) mas principalmente na Região Oeste de SP.
50 anos, casado, dois filhos
Áreas de interesse além do mercado imobiliário – Politica, Economia, Finanças, leituras, viagens

Jonas de Almeida Federighi Jr., New Business Director from  Rem Construtora,
entrepreneur, Civil Engineer (MACK), Specialization Course in Business Administration by CEAG-FGV in Finance and Accounting, Specialization Course in Real Estate Business by FAAP,  Specialization Course in Real Estate by USP – São Paulo University, Specialization Course in Financial Management by IBMEC (INSPER), 33rd Counselor Course by IBGC, Real Estate Seminar by Harvard Business School and High Impact Growing Start Up by Babson .
More than 25 years experience on real estate market mainly in site acquisition, due diligence, project development, market research and civil engineering Project development and management.

我的名字是 Jonas Federighi。 工作在巴西不动产25年,负责任在2008年, US$ 360毫米销售在住宅物产。

我的主要目标是带来外国投资者,主要从中国,更加便宜利用在一生一次将创造不动产的估价环境的巴西经济良好状态、不动产的价格和信用费用减退。

我是一位在管理毕业的土木工程师、岗位,不动产的工商管理硕士和当前工商管理硕士在财政管理进展中由IBMEC,现在称INSPER,其中一所南美洲的主要商业学校。

工作为FREMA巴西中介自2001年以来,我的主要活动是带来投资者和开发追求在平均收益之上的不动产的投资,在商业或住宅巴西市场, São Paulo上是工作主要地方。

 

  1. março 6, 2009 às 4:06 pm

    Thank you for linking to http://www.moneymorning.com! We always are looking for strong affiliates, send me an email and I will explain further. Thanks!

    Best,

    Annie Driscoll

  2. março 6, 2009 às 6:44 pm

    Annie
    I began to read Money Morning articles and became and affictionated.
    Let me know how I can help you in anything you need from Brazil.
    Best Regards
    Jonas

  3. março 6, 2009 às 6:44 pm
  4. OSWALDO HENRIQUE
    março 21, 2009 às 12:16 am

    Olá Jonas
    Seu blog e bem ineressante e agradavel. Gosratia de sua dica – trabalho com cartões de visita personalizados e gostaria de coloca=los em evidencia na pagina do Google, como é o seu caso. Agradeceira por indicação, já que me estou iniciando em divulgação na Web.
    Grato
    Oswaldo HENRIQUE

  5. março 21, 2009 às 11:04 am

    Oswaldo
    Parece complicado mais é bem simples.
    Existe uma ferramenta chamada wordpress que te permite montar um blog.
    É auto explicável, vc aprende a medida que vai usando, somente precisar ter um inglês que te permita entender os comandos.
    Quanto a divulgação no google, basta acessar o adwords que te explica como funciona.
    abs
    Obrigado pelo comentário
    Jonas

  6. agosto 9, 2009 às 11:52 am

    Parabéns pela iniciativa em escrever também em Chinês. Muito bom o Blog.
    Sucesso!

  7. Jose Neto
    setembro 15, 2009 às 10:29 pm

    Boa noite Jonas,

    Cheguei a seu blog via procura de aptos no Google. Li sua lista de imoveis. Li seu paracer sobre o 2T09 no mercado imobiliario e também li seu profile. Vejo que é uma pessoa com uma ótima formação acadêmica. Sou eng. eletrico pela POLI e atualmente curso o CEAG-FGV que vc cursou.
    Mesmo entendendo que seus interesses possam viesar sua resposta, gostaria de saber se você acha sustentável a alta valorização do m2 nos lançamentos na cidade de SP. Por exemplo, a 18 meses atrás vendiam-se aptos na planta na Barra Funda à 2.800/m2. Hoje têm um pré-lançamento bem próximo à 4.000/m2 (correndo o risco de zerar em um dia ). Ou seja, uma valorização de 35% em 18 meses, algo insustentável a longo prazo ao meu ver, pois a renda do brasileiro nunca irá acompanhar tal valorização. Entendo que freada nos lançamentos no final do ano passado represaram a demanda e ao meu ver essa corrida caotica ao lançamento fez com que os preços dos lançamentos sejam praticados proximos aos preços dos aptos prontos, vide o lançamento do GoodLife que mesmo com a tabela média em 4.400/m2 vendeu tudo em 1 dia. Mas agora te pergunto, vc acha que essas pessoas irão conseguir um retorno bom na revenda, na minha opinião acho bem dificil. Enfim, não sou corretor, não trabalho no mercado imobiliário, não sou investidor, apenas estou conhecendo um pouco mais o mercado porque quero comprar um imovel na ZO e ando pesquisando bem ( e achando exorbitante os preços praticados nos lançamentos). Acho que partirei para um apto usado pois farei mais negocio. O que vc acha? A não ser que tenha uma revenda de Atelier Vl. Romana de 100m2 a preços justos!!

    Abs e parabens pelo blog

    Neto

  8. setembro 17, 2009 às 10:51 am

    Neto, obrigado pelos elogios. Acho que sua dúvida é pertinente, posso te ajudar, inclusive pessoalmente pois o assunto é complexo.
    Mas como você deve estar correndo e eu também, coloco algumas informações para vc pensar.
    Minha área específica é o desenvolvimento de novos projetos. Eu compro a matéria prima terreno.
    Eu acompanho aprovações, análises de Meio Ambiente, interlocução com órgãos públicos, etc.
    Existe um abismo entre o poder público e a iniciativa privada. A capacidade da empresa privada de produção é muito grande e do poder público muito pequena, nada anda.
    Pra aprovar um projeto hoje é uma loucura. Demora em alguns casos, anos pra uma aprovação. Por outro lado, comprar terreno se tornou um inferno, pois com a mudança da lei de zoneamento de 2002, coeficentes foram reduzidos e o potencial construtivo quase foi cortado pelo meio. Foi criada a outorga onerosa que é uma aberração e o estoque de potencial que já acabou na maioria dos locais (Vila Romana é um deles !!!). Então o custo de reposição hoje é muito grande, diria que tende ao preço de mercado. A margem de lucro das empresas tende a zero, pois o mercado é disperso, tem uma concorrência absurda.
    No meio da crise, perdi 60% do valor da minha carteira de ações e sabe o que aconteceu com o imóvel ? Nâo abaixou um real, muito pelo contrário, me protegeu em um momento critico. Outra coisa que vc tem que pensar é que não vai pagar o apartamento a vista. A correção do INCC tá acompanhando as metas de inflação do Governo (que é um feito inédito na história do país) e portanto vc ficará “protegido” no saldo.
    A valorização incide sobre o valor todo do imóvel !! Então vc tem um adicional sobre o todo que é muito maior do que simplesmente a correção sobre a poupança ( a parte paga ).
    Outros dois fatores pra ser bem sucinto, primeiro, vc tem um momento em que as economias dos EUA e do Brasil tendem a se aproximar (em termos gerais) e se comparar os preços de Sâo Paulo com Nova York, Londres, Tokyo (e Sao Paulo tende a ser um centro economico financeiro mundial como esses ultimos), os imóvels aqui custam 1/3 dos valores dos concorrentes e em segundo lugar existe um ” subsidio ” que lhe é dado ao comprar o imóvel na planta que é o custo financeiro do financiamento a produção. Isso está embutido no preço e não tem como não computar esse custo, ou seja, vc não paga o juros pelo dinheiro utilizado pra construir seu apartamento e quando ele está pronto ele é capaz de lhe produzir uma renda !!!!!!!!!!!!!!!! Quando eu comecei minha vida profissional não tinha um real no bolso. Como a Construtora Paulo Mauro me conhece desde que eu nasci, me deram uma oportunidade de comprar um apartamento. Foi o melhor negócio da minha vida. Pessoalmente eu posso lhe explicar como estou hoje.
    abs
    Jonas

  9. setembro 29, 2009 às 5:57 pm

    Amanhã meu blog completa 50.000 acessos, uma marca extraordinária pra quem começou esse trabalho de divulgação com o intuito de aprender e ver como funciona um blog e se essa ferramenta ajudaria a divulgar aos colegas e clientes, as informações pertinentes ao dia a dia. 50.000 acessos, realmente uma marca que eu não esperava alcançar em 9 meses de operação.

  10. Jarbas M.Pedro- Corretor de Imoveis
    outubro 10, 2009 às 1:08 pm

    Trabalho na região metropolitana de campinas-
    Conheci teu Blog hoje, achei fantastico.
    Espero continuar recebendo no meu email mais informação.

    Abraço , e muito sucesso.

    skype -jarbas49v

  11. Júnia Martins da Costa Garcia
    outubro 22, 2009 às 2:07 pm

    Jonas, seu blog é muito bom! Vou acessá-lo sempre. Parabéns!
    Abs
    Júnia

  12. outubro 22, 2009 às 2:22 pm

    Junia, obrigado. Um dos objetivos do blog é informar os corretores dos fatos relevantes e importantes do mercado. Isso ajuda a conhecer o que está por trás das empresas.
    Quanto mais informação o corretor tem, mais negócios fará com certeza. Informação é nossa ferramenta principal !!!

  13. novembro 22, 2009 às 4:10 pm

    Parabens pela iniciativa, o conteudo do blog e excelente.
    Somos parceiros da Brazil Brokers em Sao Paulo e me interessaria em Novos Negocios com a inteligencia imobiliaria da FREMA .

  14. novembro 23, 2009 às 11:42 am

    Guilherme
    Eu estive ai no seu escritório, vc é o filho do Edgar não é ?
    Estaremos juntos com a Delforte vendendo Venancio Aires.
    Se vc quiser estudar alguns negócios vamos nos falar, tenho várias áreas pra desenvolvermos juntos.
    abs
    Jonas

  15. Diego Sanches
    maio 14, 2010 às 6:37 pm

    Jonas,
    Sou gerente de terceiros na Frema.
    Não conhecia o seu blog, conheci através do Twittão…
    Aproveito para parabenizá-lo, pelos artigos ora postados, são assuntos diversos e sobretudo com informações atualizadas, cujo o conteúdo é resumido de forma que a leitura é prática, rápida e eficaz.
    Att.

  16. maio 28, 2010 às 6:08 pm

    Obrigado !!
    O objetivo fundamental é compartilhar as noticias importantes do mercado.
    abs
    Jonas

  17. novembro 13, 2010 às 9:10 am

    Olá,
    oi tudo bem ? meu nome é julia sou corretora de imoveis, trisul s.a!
    moro e trabalho em ribeirao preto, gostaria de saber se o senhor se interressa em fazer
    investimentos imobilliario e aproveitar que ribeirao preto é uma cidade em desenvolvimento
    e ganhar muito dinheiro com o produto que eu tenho a lhe oferecer?
    é simples, sao apartamentos decorados com itens de lazer, apartamento de nivel alto e medio
    padrao. aproveite entre em contato comigo

    obrigado pela atençao
    corretora ; julia 16 92829790

  18. novembro 19, 2010 às 12:28 pm

    Fiz o blog com o objetivo de arquivar as noticias importantes do nosso mercado e as compartilhar com os colaboradores e hoje atingi a marca de 125.000 acessos. É impressionante, um trabalho que dedico menos de uma hora por semana e tem esse resultado, me parece que o poder de comunicação dessa ferramenta é muito maior do que imaginava…… e imagino…..

  19. novembro 23, 2010 às 11:24 pm

    Boa noite Jonas. Fantástico é a palavra para definir seu blog, estou iniciando no mercado imobiliário na cidade de Santos e espero aprender com suas notícias, e quem sabe um dia fazermos negócio. Abraço.

  20. Andressa Machado
    fevereiro 15, 2011 às 12:50 pm

    Olá, Jonas!
    Sou a Andressa/Luana do RH que trabalhou na Frema. Tudo Bem?
    Sempre dou uma olhadinha no seu Blog, mas nunca cheguei a escrever, mas desta vez, a curiosidade me forçou a te perguntar.
    Você pode me informar alguma coisa sobre HIS? Sei que você conhece muito de mercado, e eu gostaria de entender um pouco. No caso de HIS, existe possibilidade de comercialização ou o projeto é destinado a Prefeitura? Desculpe o desconhecimento no assunto.
    Beijos

  21. maio 6, 2011 às 4:43 pm

    150.000 acessos !!! Acredito muito no trabalho. Mesmo fazendo um blog amador, objetivo unico de divulgar as informaçoes relevantes do mercado imobiliario brasileiro, principalmente o paulistano, focado nos colaboradores da Brasil Brokers para que estejam sempre antenados com as ultimas informaçoes, atingi a marca de 150 mil acessos em 2 anos e 4 meses. Já vendi, já comprei, já dei orientação para alguns que precisaram, já fui muito procurado por gente do Brasil e de fora, inacreditavelmente já gerei negócios nesse ambiente informal e já recebi agradecimentos e muitos parabéns. Com certeza uma hora alguém dá uma olhada e me convida pra montar um site profissional com equipe dedicada e que contribua mais e mais para Delforte Frema e para a Brasil Brokers. Nesse meio tempo também observei várias iniciativas, corretores que montaram seus blogs, utilizaram redes sociais, estão se comunicando e mandando seu recado, gerando negócios e contribuindo de alguma maneira pro crescimento tanto pessoal quanto da própria empresa. A todos agradeço o quorum e o prestigio. O mais engraçado é que minha filha de 15 anos, quando foi procurar um link do site do professor Khan de Harvard, ( que está na primeira página do blog… pois é um absurdo de interessante pois ele disponibiliza as aulas das matérias todas da High Scholl ao College) e eu falei pra ela procurar no meu blog, ela respondeu : “Eu não pai , não vou dar audiência pra vc…..” rs

  22. Elisabete
    agosto 18, 2011 às 12:19 am

    Parabéns!
    Não consegui ainda assimilar toda sua trajetória profissional, mas ela é muito admirável e com certeza faz-nos repensar na mudança que está ocorrendo com o profissional do mercado imobiliário, caracterizado por uma pessoa com informações basiconas sobre imóveis e que ficava sentado aguardando o cliente chegar querendo comprar,;geralmente de meia idade assim como eu, com pouca escolaridade e acomodado, e de repente, cai nas nossas cabeças jovens com uma grande energia física e facilidade de aprendizado principalmente no tocante á tecnologia ,e aí vc nos mostra que o mercado está mudando radicalmente, e que temos que correr para alcançar nossos objetivos e para competir com esta nova realidade .
    Esquecer todo aquele velho método de conquistar cliente, hoje ele é muito mais culto,vive atualizado e que mostrar um imóvel bonito , funcional ,bem localizado e que o valor cabe no seu bolso é muito pouco.

    Obrigada e mais sucesso!

    Valeu o incentivo.

  23. Alen
    setembro 9, 2011 às 12:16 pm

    Parabéns pelo Blog, quanto ao teu perfil Profissional também. Estou a pouco tempo sondando este mercado e fico feliz em saber sobre o gabarito profissional, o qual nos serve de motivação para seguir em frente.

    barbosa – sjc-sp

  24. DARIO ALONSO
    setembro 14, 2011 às 1:14 pm

    Jonas:
    Acabo de descobrir o seu blog e achei muito interesante.
    Parabens pelo trabalho !

    Ja ganhou um novo leitor.

    Dario Alonso
    Avaliador UM Argentina
    Corretor imobiliario

  25. dezembro 5, 2011 às 1:47 pm

    Olá Jonas!

    Encontrei seu blog por acaso, buscando o site da Frema. Não creio irá lembrar-se de mim, já trabalhei com vocês, e conheci seu pai quando comprei o apto da rua Apinajés, de propriedade de sua família.

    Hoje estou empenhada na venda do mesmo apartamento, e com grata surpresa encontrei seu blog, onde já recolhi informações muito úteis e proveitosas. Acredite em mim, este blog está BEM LONGE de ser amador, como você mencionou acima…

    Irei entrar em contato com a nova Delfort Frema para disponibilizar minha unidade para revenda ( mas para quem passou uma única festa de Natal entre todos da equipe – idos de 2001), será sempre a “nossa Frema”, de lembranças tão bonitas, me perdoe…

    Um grande abraço e boas festas!
    Célia

  26. Eliel
    junho 14, 2012 às 10:41 pm

    Ola ,Jonas achei muito intereçante seu blog , gostaria de uma dica, estou iniciando este ano no ramo imobiliario ,tenho captado imoveis como areas industriais ,areas portuarias, e armazens, qual a melhor forma de divulgar este produto a investidores, e onde possso achar estes investidores.
    muito obrigado.

  27. junho 15, 2012 às 4:08 pm

    Eliel

    Posso ajudá-lo. Fazemos parcerias com corretores na promoção e desenvolvimento de projetos.
    Se o projeto vai em frente e vendemos ou desenvolvemos, no minimo receberá metade da comissão de venda.
    Cada caso deve ser estudado com muito cuidado, procurando ver o potencial do projeto, sua vocação.
    Parceria com a Brasil Brokers é a melhor solução para quem tá começando.
    abs

    Jonas Federighi

    (se quiser enviar email, jonasjr@brbrokerssp.com.br)

  28. Raphael Sarrico
    julho 2, 2012 às 2:20 am

    Olá Jonas!
    Adorei o seu comentário feito no dia 17 de setembro de 2009, que fala sobre a alta dos preços dos imóvies principalmente na região oeste de são paulo. trabalho na Lopes consultoria, e achei simplesmente de muito bom gosto o seu blog, pode ter certeza que você acaba de ganhar um corretor com sede de informação. estou trabalhando em um projeto da odebrecht, e o preço estudado para o lançamento fica em torno de 7.500,00 o metro, isto somente reforça que o nosso mercado está sempre ascendente, ao contrário do que alguns pensam que os preços estão sempre um absurdo, gostaria muito de ver a cara de espanto do mesmo que fez o comentário em relação ao preço de 4 mil o metro em 2009.

    Abs,
    Pietro da Lopes

  29. setembro 22, 2012 às 3:21 pm

    Eliel

    Criamos a área de Corporate na Brasil Brokers.
    Pode encaminhar as oportunidades que surgirem pra mim no jonasjr@brbrokerssp.com.br.
    Fazemos parcerias com corretores autonomos.
    abs

    Jonas

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: