Início > Uncategorized > Iniciadas as obras do edifício considerado o maior da América do Sul, em Santa Catarina

Iniciadas as obras do edifício considerado o maior da América do Sul, em Santa Catarina

Iniciadas as obras do edifício considerado o maior da América do Sul, em Santa Catarina

Projetado pelo arquiteto Andres Juan Bandeo, Infinity Coast terá 240 metros de altura e 66 andares. Confira detalhes da fundação, estrutura e fechamento

Rodrigo Louzas

Divulgação

Começaram as obras do Infinity Coast, considerado o maior edifício residencial da América do Sul. Projetado pelo arquiteto Andres Juan Bandeo, o empreendimento em Balneário Camburiú, Santa Catarina, terá 240 metros de altura e 66 andares, cada um com dois apartamentos de duas ou três suítes. A obra é inspirada em construções de Dubai.

Localizado em um terreno 4.500 m² na Barra Norte, na esquina das ruas Julieta Lins e Avenida Brasil, o edifício terá uma infraestrutura de resort com 23 itens, incluindo spas externos, mini golf, muro de escalada, cinema, pub Infinity, pomar, game station, wine bar e health club com academia, estúdio de pilates, sauna seca e úmida, sala de massagem e sala de descanso.

O projeto estrutural, desenvolvido pelo escritório Kálkulo de Curitiba, passou por acompanhamento da empresa britânica Building Research Establishment Ltd (BRE). A fundação adotada para a construção da torre é a de estaca escavada com polímero de diâmetro de 1,5 metros e 28 metros de profundidade, mais três estacas raiz com diâmetro de 12 polegadas. Essas três últimas estacas são embutidas na escavada e possui comprimento 10 metros maior do que a escavada. Tudo isso totaliza em média 38 metros de profundidade e 125 estacas de 1,50 metros cada.

Segundo o engenheiro responsável pelo projeto, André Capri Bigarella, a estrutura será feita com pilares de concreto e fechamento em parede de concreto em toda a periferia do prédio. A alvenaria será utilizada somente nas divisórias internas dos ambientes. "Todo o projeto é diferenciado, são 15 pilares de pavimento tipo com dimensão média de 40 centímetros de largura e seis metros de comprimento", explica.

Ainda segundo o engenheiro, entre os principais desafios da obra está a altura, que dificulta o transporte vertical de materiais e pessoas, a segurança do trabalho e o revestimento externo do edifício. Após a obra, no entanto, a altura do edifício será benéfica: a energia de descida dos quatro elevadores será armazenada e utilizada para iluminação das áreas comuns.

A previsão de entrega do Infinity Coast é no final de 2017.

Fonte – PiniWeb

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: