Início > Uncategorized > Especialista vê crescimento do setor de loteamentos

Especialista vê crescimento do setor de loteamentos

Jonas Federighi

Begin forwarded message:

From: Wolney Feres <wolney>
Date: 23 de maio de 2013 10:09:38 BRT
To: undisclosed-recipients:;
Subject: Especialista vê crescimento do setor de loteamentos

Especialista vê crescimento do setor de loteamentos

Para consultor imobiliário o interesse das grandes empresas do setor imobiliário em parcelamento de solo demonstra a importância do setor.

inImagem inline 1

Edson Simões atuante em loteamentos há mais de trinta anos,

A guinada de grandes empresas imobiliárias para produção de loteamentos chama a atenção de especialista que na verdade nada vê de estranho, mais sim um retorno a atuação no segmento que é a base da produção da indústria imobiliária.

O tempo se incumbiu de deixar claro que o loteamento foi, é e sempre será o parcelamento do solo originando todas as demais formas de produção de empreendimentos imobiliários. Essa avalanche de empresas pendendo ou retornando a produção de loteamentos demonstra que seguramente é a forma mais interessante de fomento a indústria da construção civil e que ainda é a forma mais fácil de aquisição da casa própria pelo sistema da autoconstrução para a maioria das pessoas, especialmente de classes menos favorecidas.

Em São Paulo, a LEI 15.234 trata sobre IPTU progressivo e desapropriação ao longo do tempo, com pagamento através de títulos da dívida pública de grandes áreas que não têm destinação aparente e que ficam como símbolos de especulação imobiliária. Essa lei não é nenhuma arbitrariedade do poder público municipal. Na verdade ela só é a regulamentação do Artigo: 182 da Constituição Brasileira que trata do “Parcelamento e Edificação Compulsórios”, um instrumento Urbanístico previsto no Estatuto das cidades.

Edson Simões, espera que aliado aos interesses das grandes empresas em atuar no setor de produção loteamentos, o poder municipal possa fazer sua parte e colocar em prática os instrumentos que definitivamente podem fazer com que grandes áreas saiam do campo da especulação infinita e possam cumprir seu papel desenvolvimentista. “Falta vontade política e coragem, legislação existe” completa.

Wolney Feres
Diretor Novos Negócios

Address Comunicação Eficiente
Av. Paulista 2202 • 6º andar • (11) 3795 8220 • 01310-300 • São Paulo, SP
www.agenciaaddress.com

Esta mensagem pode conter informação confidencial e/ou privilegiada. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente o remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-o. Agradecemos sua cooperação.

This message may contain confidential and/or privileged information. If you are not the addressee or authorized to receive this for the addressee, you must not use, copy, disclose or take any action based on this message or any information herein. If you have received this message in error, please advise the sender immediately by reply e-mail and delete this message. Thank you for your cooperation.

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: